A Lima Serviços adota um compromisso firme com a privacidade e a proteção dos dados pessoais de seus clientes e usuários, conforme estabelecido pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709/2018. Este documento detalha como tratamos informações pessoais em nossas operações, incluindo a coleta, utilização, armazenamento, compartilhamento e exclusão de dados.

1. Coleta de Dados Pessoais

1.1 Interações Diretas

Coletamos informações pessoais exclusivamente através de interações diretas, seja por meio de contatos telefônicos, e-mails ou em nossos canais de atendimento. A Lima Serviços assegura que esses dados sejam coletados apenas quando necessário para atender a fins legítimos especificados.

1.2 Utilização do Site

Esclarecemos que não realizamos a coleta de dados pessoais por meio de nosso site e, nesse sentido, não empregamos cookies ou quaisquer outros mecanismos de rastreamento de usuários.

2. Finalidade do Tratamento de Dados

2.1 Execução de Contratos

Os dados coletados são utilizados para a execução de contratos e procedimentos relacionados aos empréstimos consignados, incluindo, mas não se limitando à análise de crédito e execução contratual.

2.2 Cumprimento de Obrigações Legais

Tratamos dados pessoais no estrito cumprimento de obrigações legais e regulatórias, conforme requisitos advindos de órgãos como o Banco Central do Brasil (BACEN).

2.3 Comunicações Operacionais

Utilizamos dados pessoais para enviar notificações e comunicados relevantes às operações de consignação relacionadas, além de outras comunicações necessárias.

3. Compartilhamento de Dados

3.1 Parceiros e Prestadores de Serviços

Compartilhamos dados pessoais com parceiros cuidadosamente selecionados e prestadores de serviços que auxiliam na prestação de serviços de crédito consignado, sempre com medidas adequadas de segurança para proteger a confidencialidade e integridade dos dados.

3.2 Autoridades Competentes

Podemos divulgar dados pessoais a autoridades judiciais e administrativas, conforme exigido ou permitido por lei.

4. Segurança e Armazenamento de Dados

4.1 Medidas de Segurança

Adotamos medidas de segurança técnicas e administrativas adequadas para proteger os dados pessoais sob nossa custódia contra acessos não autorizados, perda, destruição ou qualquer outro tratamento inadequado.

4.2 Retenção de Dados

Os dados pessoais são retidos pelo período necessário para o cumprimento das finalidades para as quais foram coletados, observando os prazos de retenção impostos pela legislação aplicável.

5. Direitos dos Titulares de Dados

5.1 Exercício de Direitos

Os titulares de dados têm o direito de solicitar, a qualquer momento, o acesso, correção, atualização e até mesmo exclusão de seus dados pessoais, conforme previsto na LGPD. As solicitações podem ser feitas por meio dos canais de contato indicados abaixo.

6. Revisões e Atualizações da Política

Esta Política de Privacidade pode ser atualizada periodicamente, e quaisquer alterações passarão a vigorar a partir da publicação no site. Os usuários são encorajados a revisar esta política regularmente para se informar sobre como protegemos suas informações.

7. Contato

Para exercer seus direitos como titular dos dados ou para qualquer dúvida ou reclamação relacionada à proteção de dados pessoais, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO):

  • E-mail: privacidade@limaservicos.com.br
  • Telefone: +55 (31) 97505-8201

Esta política é válida a partir de 02/10/2022 e foi atualizada pela última vez em 01/04/2025.